Administradoras de consórcio investem em aplicativos de autoatendimento para superar o distanciamento provocado pela pandemia

01/04/2022 - 5:00
3 minutos
Administradoras de consórcio investem em aplicativos de autoatendimento para superar o distanciamento provocado pela pandemia Atualmente, 67% dos clientes preferem utilizar sistemas de autoatendimento


A transformação digital foi acelerada pela pandemia, que há quase dois anos impacta diretamente a forma com que clientes e empresas se relacionam em todo o mundo. Diante desse cenário, muitas empresas precisaram inovar rapidamente e antecipar planos futuros, como o caso das administradoras de consórcio, que investiram fortemente em aplicativos de autoatendimento para superar o distanciamento social imposto pela pandemia.

"A ideia de começar a utilizar o aplicativo surgiu inicialmente com a dificuldade com os custos do papel, que começou a se tornar um problema. Com a implantação do aplicativo de autoatendimento tudo ficou muito mais ágil. Estar em contato com o cliente não só de forma física, mas também por meios digitais nos ajudou bastante”, conta Jonas Patricke Lauxen, coordenador administrativo da Hs Consórcios.

De acordo com a Agenda CIO 2021 do Gartner, 65% dos CIOs notaram um aumento na utilização de autoatendimento por clientes ou público em geral, e 79% esperam que esse uso continue crescendo. 

"Nós percebemos essa oportunidade no final de 2018, quando identificamos que havia sistemas de autoatendimento em computadores, mas ainda não existia nenhum aplicativo para atendimento do consorciado. Foi aí que desenvolvemos o produto para responder à demanda do próprio mercado, já que algumas pessoas buscavam esse tipo de oportunidade”, explica João Paulo Rodrigues, sócio diretor da NewM, empresa responsável pelo desenvolvimento de tecnologia de autoatendimento.

Segundo João Paulo, o lançamento do aplicativo foi sucesso imediato. “Já são mais de 15 consórcios utilizando nossa tecnologia e aproximadamente 150 mil usuários ativos. Conseguimos atingir nosso desejo inicial”.

Os serviços de autoatendimento oferecem vários benefícios tanto para as administradoras de consórcio quanto para os consorciados, que vão desde a redução de custos ao aumento de performance e satisfação dos clientes. Tudo isso, graças à inteligência artificial (IA), que têm auxiliado cada vez mais as empresas a fazer parte da transformação digital e adotar uma estratégia data-driven, que baseia as tomadas de decisões na interpretação de dados. 

"A pandemia acelerou tudo isso e nós entendemos que precisamos estar no digital. Com o aplicativo de autoatendimento conseguimos dar mais autonomia para os nossos clientes, além de melhorar nossa transparência e comunicação. Nosso plano é otimizar essa tecnologia constantemente, para ampliar as facilidades do autoatendimento", ressalta o coordenador administrativo da Hs Consórcios, Jonas Patricke Lauxen.

Para o sócio diretor da NewM, o futuro desse mercado será ainda melhor. “Temos como perspectiva alcançar novos projetos, e principalmente ingressar mais na jornada do cliente. Oferecer um cardápio mais amplo para o atendimento digital, permitindo que as empresas sejam ainda mais completas com o autoatendimento digital aos seus clientes", finaliza.

A NewM é especialista no desenvolvimento de projetos de tecnologia e inovação para empresas, e atua no mercado de serviços financeiros, principalmente apoiando administradoras de consórcio.


Comentários

Envie seu comentário:

Mais notícias relevantes

CAIXA Consórcio lança novo app de pós-vendas desenvolvido pela NewM, com foco na experiência do cliente

CAIXA Consórcio lança novo app de pós-vendas desenvolvido pela NewM, com foco na experiência do cliente

Desde março, a equipe de projetos da NewM esteve focada no desenvolvimento de um novo canal digital de autoatendimento para a CAIXA Consórcios: o App de Pós-Vendas. Este aplicativo visa proporcionar uma experiência completa e eficiente aos consorciados, facilitando o acesso a diversos serviços diret...
NewM realiza o maior evento de lideranças de sua história: O Lidera NewM

NewM realiza o maior evento de lideranças de sua história: O Lidera NewM

Liderar é transformar. O LIDERA NewM foi, sem dúvidas, o maior evento de lideranças da história da NewM. Durante dois dias intensos, nossos executivos mergulharam em uma jornada de evolução estratégica, com foco em habilidades essenciais para o futuro da empresa.Ana Lígia, head de Gente e Cultu...
O Consórcio Volvo adota tecnologia de vendas da NewM integrada ao seu novo ERP

O Consórcio Volvo adota tecnologia de vendas da NewM integrada ao seu novo ERP

Na última semana, o Consórcio Volvo passou por um marco importante em sua trajetória com a atualização de todo o seu sistema de gestão. Nesse novo momento, a NewM foi selecionada para implementar sua plataforma de força de vendas e o aplicativo de autoatendimento ao consorciado, integrados ao novo E...
O Hackathon 2024 superou as expectativas!

O Hackathon 2024 superou as expectativas!

O Hackathon 2024 da NewM foi um verdadeiro sucesso, superando todas as expectativas e reafirmando o poder da combinação entre talento e oportunidade. Este ano, o evento destacou-se pela maturidade dos projetos apresentados, todos com alto potencial de aplicação e impacto no mercado.Nossos NeweMers m...
Um Case de sucesso em inovação e agilidade.

Um Case de sucesso em inovação e agilidade.

A NewM, em parceria com o Consórcio Embracon, acaba de lançar uma solução inovadora: o fluxo de faturamento do Bem Semi-Novo diretamente no aplicativo do consorciado. Essa funcionalidade moderniza o processo de contemplação, trazendo agilidade e eficiência.Essa inovação representa uma revolução na e...