Administradoras de consórcio investem em aplicativos de autoatendimento para superar o distanciamento provocado pela pandemia

01/04/2022 - 5:00
3 minutos
Administradoras de consórcio investem em aplicativos de autoatendimento para superar o distanciamento provocado pela pandemia Atualmente, 67% dos clientes preferem utilizar sistemas de autoatendimento


A transformação digital foi acelerada pela pandemia, que há quase dois anos impacta diretamente a forma com que clientes e empresas se relacionam em todo o mundo. Diante desse cenário, muitas empresas precisaram inovar rapidamente e antecipar planos futuros, como o caso das administradoras de consórcio, que investiram fortemente em aplicativos de autoatendimento para superar o distanciamento social imposto pela pandemia.

"A ideia de começar a utilizar o aplicativo surgiu inicialmente com a dificuldade com os custos do papel, que começou a se tornar um problema. Com a implantação do aplicativo de autoatendimento tudo ficou muito mais ágil. Estar em contato com o cliente não só de forma física, mas também por meios digitais nos ajudou bastante”, conta Jonas Patricke Lauxen, coordenador administrativo da Hs Consórcios.

De acordo com a Agenda CIO 2021 do Gartner, 65% dos CIOs notaram um aumento na utilização de autoatendimento por clientes ou público em geral, e 79% esperam que esse uso continue crescendo. 

"Nós percebemos essa oportunidade no final de 2018, quando identificamos que havia sistemas de autoatendimento em computadores, mas ainda não existia nenhum aplicativo para atendimento do consorciado. Foi aí que desenvolvemos o produto para responder à demanda do próprio mercado, já que algumas pessoas buscavam esse tipo de oportunidade”, explica João Paulo Rodrigues, sócio diretor da NewM, empresa responsável pelo desenvolvimento de tecnologia de autoatendimento.

Segundo João Paulo, o lançamento do aplicativo foi sucesso imediato. “Já são mais de 15 consórcios utilizando nossa tecnologia e aproximadamente 150 mil usuários ativos. Conseguimos atingir nosso desejo inicial”.

Os serviços de autoatendimento oferecem vários benefícios tanto para as administradoras de consórcio quanto para os consorciados, que vão desde a redução de custos ao aumento de performance e satisfação dos clientes. Tudo isso, graças à inteligência artificial (IA), que têm auxiliado cada vez mais as empresas a fazer parte da transformação digital e adotar uma estratégia data-driven, que baseia as tomadas de decisões na interpretação de dados. 

"A pandemia acelerou tudo isso e nós entendemos que precisamos estar no digital. Com o aplicativo de autoatendimento conseguimos dar mais autonomia para os nossos clientes, além de melhorar nossa transparência e comunicação. Nosso plano é otimizar essa tecnologia constantemente, para ampliar as facilidades do autoatendimento", ressalta o coordenador administrativo da Hs Consórcios, Jonas Patricke Lauxen.

Para o sócio diretor da NewM, o futuro desse mercado será ainda melhor. “Temos como perspectiva alcançar novos projetos, e principalmente ingressar mais na jornada do cliente. Oferecer um cardápio mais amplo para o atendimento digital, permitindo que as empresas sejam ainda mais completas com o autoatendimento digital aos seus clientes", finaliza.

A NewM é especialista no desenvolvimento de projetos de tecnologia e inovação para empresas, e atua no mercado de serviços financeiros, principalmente apoiando administradoras de consórcio.


Comentários

Envie seu comentário:

Mais notícias relevantes

NewM recebe reconhecimento de seu cliente Evoy

NewM recebe reconhecimento de seu cliente Evoy

Na última semana tivemos o privilégio de visitar nosso estimado cliente Evoy Consórcios em Mogi das Cruzes, onde nos reunimos com o respeitado Marcelo Lucindo e os talentosos executivos Jonathans Gomes de Lima e Renata Grisaro.Durante nosso encontro, discutimos a visão ousada e determinada da Evoy C...
Autocompra de consórcio

Autocompra de consórcio

Que tal aumentar as vendas da sua administradora e ainda elevar a experiência de compra dos seus consorciados sem precisar de intermediários? Com a funcionalidade autocompra da NewM isso é possível!Agora, os clientes podem adquirir suas cotas de consórcio de forma autônoma, sem a necessidade de um v...
NewM Portas Abertas 2024

NewM Portas Abertas 2024

Está chegando mais uma edição imperdível do NewM Portas Abertas, um evento especial para os amantes de tecnologia e inovação! Anote na sua agenda para não perder esse momento, repleto de aprendizado, networking e imersão na cultura da NewM e no universo da tecnologia. Nosso principal objet...
FUNCIONALIDADE WHITE LABEL

FUNCIONALIDADE WHITE LABEL

Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, a busca por inovação e parcerias estratégicas é fundamental para o crescimento e a relevância das empresas. Nesse contexto, a NewM apresenta uma solução inovadora: a White Label, uma ferramenta poderosa que promove total autonomia às administradora...
Mercado de Consórcios para além de 2024

Mercado de Consórcios para além de 2024

Mercado de Consórcios para além de 2024: Uma reflexão sobre as mudanças no perfil do consumidor e as tendências que norteiam esse setor.Embora o ano de 2023 tenha sido marcado por desafios na economia mundial, as administradoras de consórcios tiveram um saldo muito positivo. Segundo informações rece...