Administradoras de consórcio investem em aplicativos de autoatendimento para superar o distanciamento provocado pela pandemia

01/04/2022 - 5:00
3 minutos
Administradoras de consórcio investem em aplicativos de autoatendimento para superar o distanciamento provocado pela pandemia Atualmente, 67% dos clientes preferem utilizar sistemas de autoatendimento


A transformação digital foi acelerada pela pandemia, que há quase dois anos impacta diretamente a forma com que clientes e empresas se relacionam em todo o mundo. Diante desse cenário, muitas empresas precisaram inovar rapidamente e antecipar planos futuros, como o caso das administradoras de consórcio, que investiram fortemente em aplicativos de autoatendimento para superar o distanciamento social imposto pela pandemia.

"A ideia de começar a utilizar o aplicativo surgiu inicialmente com a dificuldade com os custos do papel, que começou a se tornar um problema. Com a implantação do aplicativo de autoatendimento tudo ficou muito mais ágil. Estar em contato com o cliente não só de forma física, mas também por meios digitais nos ajudou bastante”, conta Jonas Patricke Lauxen, coordenador administrativo da Hs Consórcios.

De acordo com a Agenda CIO 2021 do Gartner, 65% dos CIOs notaram um aumento na utilização de autoatendimento por clientes ou público em geral, e 79% esperam que esse uso continue crescendo. 

"Nós percebemos essa oportunidade no final de 2018, quando identificamos que havia sistemas de autoatendimento em computadores, mas ainda não existia nenhum aplicativo para atendimento do consorciado. Foi aí que desenvolvemos o produto para responder à demanda do próprio mercado, já que algumas pessoas buscavam esse tipo de oportunidade”, explica João Paulo Rodrigues, sócio diretor da NewM, empresa responsável pelo desenvolvimento de tecnologia de autoatendimento.

Segundo João Paulo, o lançamento do aplicativo foi sucesso imediato. “Já são mais de 15 consórcios utilizando nossa tecnologia e aproximadamente 150 mil usuários ativos. Conseguimos atingir nosso desejo inicial”.

Os serviços de autoatendimento oferecem vários benefícios tanto para as administradoras de consórcio quanto para os consorciados, que vão desde a redução de custos ao aumento de performance e satisfação dos clientes. Tudo isso, graças à inteligência artificial (IA), que têm auxiliado cada vez mais as empresas a fazer parte da transformação digital e adotar uma estratégia data-driven, que baseia as tomadas de decisões na interpretação de dados. 

"A pandemia acelerou tudo isso e nós entendemos que precisamos estar no digital. Com o aplicativo de autoatendimento conseguimos dar mais autonomia para os nossos clientes, além de melhorar nossa transparência e comunicação. Nosso plano é otimizar essa tecnologia constantemente, para ampliar as facilidades do autoatendimento", ressalta o coordenador administrativo da Hs Consórcios, Jonas Patricke Lauxen.

Para o sócio diretor da NewM, o futuro desse mercado será ainda melhor. “Temos como perspectiva alcançar novos projetos, e principalmente ingressar mais na jornada do cliente. Oferecer um cardápio mais amplo para o atendimento digital, permitindo que as empresas sejam ainda mais completas com o autoatendimento digital aos seus clientes", finaliza.

A NewM é especialista no desenvolvimento de projetos de tecnologia e inovação para empresas, e atua no mercado de serviços financeiros, principalmente apoiando administradoras de consórcio.


Comentários

Envie seu comentário:

Mais notícias relevantes

NewM realiza ciclo de visitas no Rio Grande do Sul e reforça inovação no setor de consórcios

NewM realiza ciclo de visitas no Rio Grande do Sul e reforça inovação no setor de consórcios

Nesta semana, nossa equipe esteve no Rio Grande do Sul para um importante ciclo de visitas aos clientes da região de Porto Alegre e cidades do entorno. Representando a NewM, nosso diretor João Paulo e nosso executivo Samuel Farias tiveram a oportunidade de fortalecer parcerias e apresentar as princi...
NewM marcou presença no KickOff Stefanini Global 2025

NewM marcou presença no KickOff Stefanini Global 2025

A NewM marcou presença no KickOff Stefanini 2025, evento que reuniu cerca de 700 lideranças globais do Stefanini Group no Brasil. Com o tema central Execute IA, as discussões se voltaram às principais oportunidades e desafios que o mercado de tecnologia enfrentará este ano. Foi um encontro insp...
O futuro do mercado de consórcios: Como a tecnologia está revolucionando a gestão e a operação de consórcios no Brasil

O futuro do mercado de consórcios: Como a tecnologia está revolucionando a gestão e a operação de consórcios no Brasil

O mercado de consórcios no Brasil está vivenciando uma verdadeira revolução. Impulsionado pela tecnologia, o setor tem apresentado avanços que simplificam processos, otimizam operações e oferecem uma experiência superior tanto para administradoras quanto para consorciados.No último ano, o setor movi...
Confraternização de fim de ano da NewM conta com a presença de Marco Stefanini e Bruno Mondin

Confraternização de fim de ano da NewM conta com a presença de Marco Stefanini e Bruno Mondin

Na última sexta-feira, aconteceu a Confra NewM 2024, nossa confraternização de fim de ano, sempre marcada por momentos muito especiais!Reunimos o time para celebrar conquistas, reconhecer talentos e fortalecer ainda mais o nosso propósito.A noite teve como destaque o NewM Awards, onde nossos líderes...
Diretores da NewM comemoram 10 anos de contrato com seu cliente Consórcio Canopus

Diretores da NewM comemoram 10 anos de contrato com seu cliente Consórcio Canopus

No dia 12 de dezembro, os diretores da NewM, João Paulo Rodrigues e Paulo Scarpelini, encontraram-se com os diretores do Consórcio Canopus, representados pelo diretor-presidente Pedro Santos e pelos executivos Rogério Martins, Daniel Lopes, Marcos Blasques, Atílio Correia e Elias Santos.Foi um momen...